domingo, 5 de agosto de 2012

Você sabe o que é TRX? Então conheça que vale a pena!!!!


Academias, clubes, estúdios de fitness e pilates de todo o mundo, estão a cada dia, se rendendo à mais nova sensação do mercado fitness: o TRX - Treinamento em Suspensão.
Esse equipamento foi criado pelo militar Randy Hetrick que, baseando-se em técnicas de treinamento da marinha dos EUA, adequou ao produto técnicas para se trabalhar o corpo, de forma equilibrada e que resulta ao praticante do treino, uma condição física excelente.
Esse sistema se baseia no treino de força e suspensão, transformando o peso do corpo em resistência variável e permitindo que se escolha o nível de dificuldade dos exercícios, que podem trabalhar braços, pernas e coxas, costas, bíceps, tríceps, por exemplo.
Os exercícios são praticados, tendo como coadjuvante cintas ou faixas de nylon macias, com grande resistência.
O treino com o equipamento oferece o aumento de flexibilidade, força, equilíbrio e fortalecimento da musculatura e articulações, além de ter propriedades fisioterapêuticas. Recomenda-se a prática da atividade no mínimo, de duas a três vezes por semana, com aulas de duração de 35 a 45 minutos.





E o melhor de tudo, pode ser praticado por pessoas de todas as idades e oferece um índice quase nulo de lesão. É o exercício escolhido para o meu projeto verão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário