terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desabafo: Nosso sexto sentido, nos direcionando a ter atitudes, que possibilitam conhecer as pessoas, sua índole, e seu poder de desprendimento.

 
Talvez eu sempre tenha sido uma de suas atrações prediletas... Pois toda vez que encontrava minha mãe na biblioteca, uma certa moça, falava coisas infundadas e inventivas a meu respeito. Mesmo assim, como é do meu princípio, continuei uma convivência cordial com a mesma... Numa ocasião, após receber uma visita sua em minha casa, atendi a seu pedido, e me prontifiquei a colaborar durante meses e meses, com um trabalho de colunista, ajudando-a e colaborando pra que tocasse pra frente seus ideais; sem cobrar sequer um centavo. Já a premiei várias vezes, a recebi de braços abertos numa festa em que não a convidei; mas interpretei sua audácia; positivamente como uma aproximação... De uma forma comum, a transformei num nome constante, nas listas que faço pra minhas festas ou para festas de meu clientes – e não estou dizendo que isso tudo, seja importante....
Não me lembro, nunca sequer, de dizer realmente o que acho de seu trabalho, e até onde, o acho importante.... Sempre preferi trocar meus pensamentos reais, por elogios e palavras de incentivo....
E desde o início deste pequeno resumo, passaram-se talvez quase duas décadas, até que, por ironia da vida, descobri que todos os sorrisos e os pseudo privilégios oferecidos a mim, eram simples cacos de vidro, tão perfurantes, como a falsidade... Não seguiria nenhum exemplo de aparecer num lugar sem ser chamado; tive vontade de ir, e preferi pedir um convite; que me ajudou a conhecer uma pessoa sem referencia de valores!!! Antes tarde do que nunca! Eu desejo a cura!!!


Um comentário:

  1. Amigo sei bem o que é isso!!tem coisas que servem de lição p gente crescer e amadurecer,tem pessoas que se aproximam d outras por puro INTERESSE,nesse caso,dá impressão que ela queria se promover a suas "custas" de aparecer em colunas sociais ,ser VIP nas festas e td mais!!mas nada acontece por acaso,daqui frente querido aprenda** a selecionar melhor as pessoas q passam por sua VIDA,tenho ctza q será bem MAIS FELIZ,e qto a ESSA PESSOA q t causou mágoas,sem comentários,RIDICULO o papel q ela fez....bjoo amigoo...o q precisar d mim...TO AKII!!

    ResponderExcluir